A nossa União viajou este sábado ao reduto do CP Esgueira para a penúltima jornada da Fase Regular da Liga Placard. Na antevisão à partida, os nossos atletas Francisco Albergaria e João Grosso analisaram o adversário, assim como a tabela do campeonato.
Num jogo transmitido na app da FPB TV, a nossa Oliveirense assumiu a frente do marcador logo no arranque, à boleia de pontos concretizados pelo nosso atleta Terrell Carter. No controlo do ritmo do duelo, a nossa equipa concretizou vários lançamentos em zona de triplo, foi coesa na defesa e forçou o adversário a errar no seu processo ofensivo. No término do 1º quarto, a nossa União vencia por 15-28.
O 2º quarto começou com novo triplo do nosso capitão José Barbosa, porém a resposta da formação anfitriã não demorou a chegar. Por isso, o parcial, para além de intenso, foi equilibrado e permitiu que o adversário reduzisse a desvantagem. Em cima da buzina para o intervalo, e com a lição bem estudada, o nosso atleta Justin Alston concretizou novo lançamento interior e fixou a distância em 10 pontos (38-48).
No regresso dos balneários, o Esgueira imprimiu a sua estratégia e continuou a reduzir a desvantagem. A resposta da nossa equipa teve como mote os pontos convertidos pelo nosso atleta Larry Austin Jr., e foi concluída com novo triplo, desta feita pelas mãos do nosso atleta EC Matthews. No final do 3º quarto, a nossa Oliveirense conseguiu adicionar um ponto à vantagem construída antes do intervalo (53-64).
No último parcial, a nossa União conseguiu derrubar a pressão adversária, controlar a partida e consolidar a vantagem. Num jogo tradicionalmente intenso, a formação do Esgueira valorizou o nosso triunfo, assim como o espetáculo, com o resultado final a assinalar: 68-82.
A nossa Oliveirense foi melhor no capítulo das assistências (19), roubos de bola (9) e pontos a partir de turnovers (15). A eficácia dos nosso atletas na linha de lance livre (88% | 8/9) é motivo de destaque.
Evolução do marcador:
- 1º Quarto: CP Esgueira 15-28 UD Oliveirense
- 2º Quarto: CP Esgueira 23-20 UD Oliveirense
- 3º Quarto: CP Esgueira 15-16 UD Oliveirense
- 4º Quarto: CP Esgueira 15-18 UD Oliveirense
- Resultado Final: CP Esgueira 68-82 UD Oliveirense
O nosso atleta Justin Alston (18pts, 10res, 3as) foi o MVP do jogo, sendo o elemento da nossa equipa com mais pontos somados e ressaltos conquistados. A partida em Esgueira ficou marcada pelo regresso do nosso atleta Thomas De Thaey à competição.
- Atleta / PTS / RES / AS
- EC Matthews / 17 / 6 / 0
- Larry Austin / 6 / 4 / 4
- João Grosso / 9 / 1 / 2
- José Barbosa / 10 / 0 / 5
- João Guerreiro / 10 / 5 / 1
- Renato Azevedo / 0 / 0 / 0
- Rui França / 0 / 0 / 0
- Thomas De Thaey / 0 / 0 / 1
- Terrell Carter / 12 / 3 / 2
- João Balseiro / 0 / 1 / 1
- Justin Alston / 18 / 10 / 3
- Francisco Albergaria / 0 / 0 / 0
Todas as estatísticas podem ser consultadas na FIBA e FPB.
O nosso atleta Travis Munnings encontra-se a recuperar de lesão, por isso consta no boletim médico da nossa União.
Novo triunfo significa permanência no 5º lugar da Liga Placard, com as decisões em aberto para a jornada final. Ao fim de 25 jornadas, a nossa Oliveirense encontra-se a um ponto do SL Benfica e Imortal BC. Ao mesmo tempo, a nossa vantagem sobre o SC Lusitânia é de um ponto.
No próximo dia 17 de abril, a nossa Oliveirense recebe o Sporting CP, num duelo que conta com transmissão na RTP2 e na app da FPB TV. Contamos com o apoio digital de todos os nossos adeptos para, sempre em União, darmos novo passo pelos nossos objetivos.
Entre os vários cenários possíveis, a nossa União garante o 4º lugar em caso de vitória no último jogo e derrota do Imortal BC. Por outro lado, manteremos o 5º lugar se triunfarmos e o Imortal também o fizer.
Vencemos Juntos, Crescemos Juntos.
Somos União!