A nossa Oliveirense regressou esta quarta-feira ao nosso pavilhão Dr. Salvador Machado, para receber o Vitória SC. Na antevisão ao encontro, o vice-presidente da nossa União, Hélder Albergaria, reforçou, entre outros pontos, a nossa ambição competitiva para a época. Por sua vez, o nosso diretor Paulo Bastos lançou os dados para o duelo.
Numa partida que contou com transmissão na app da FPB TV, e na qual se estreou o nosso atleta Terrell Carter, o equilíbrio predominou durante o 1º quarto, com destaque para as respostas consecutivas de ambas equipas. Num parcial com poucas faltas a registar, a nossa União agarrou a vantagem na reta final, depois de dois pontos concretizados pelo nosso atleta Travis Munnings.
O ritmo da nossa União cresceu no 2º quarto, assim como a coesão defensiva. Por isso, rápidos contra-ataques sucederam-se, com a equipa visitante a errar no processo ofensivo e expor a sua tabela aos lançamentos da nossa Oliveirense. Num parcial em que os nossos atletas encestaram 33 pontos, o marcador ao intervalo assinalou: 57-36.
No regresso dos balneários, a pressão e organização defensiva manteve-se, o que permitiu consolidar a vantagem. Ainda assim, o Vitória não desistiu do jogo e exigiu concentração em todos os momentos.
No último parcial, ainda que o adversário tenha registado uma entrada melhor, os nossos atletas responderam e dobraram o patamar dos 100 pontos. Ao soar a buzina final, o resultado apontou: 101-78. Nesta partida, para além da coesão no processo defensivo e de construção ofensiva, destacou-se igualmente a eficácia em zona de triplo. O nosso atleta João Balseiro registou eficácia 100% (5/5) nos lançamentos exteriores.
A nossa União liderou no capítulo das assistências (29), ressaltos (34), pontos a partir de turnovers (17) e do banco de suplentes (32).
Na estatística individual, o nosso capitão José Barbosa realizou o maior número de assistência (11) e o nosso atleta Justin Alston conquistou mais ressaltos (8).
Evolução do marcador:
- 1º Quarto: UD Oliveirense 24-21 Vitória SC
- 2º Quarto: UD Oliveirense 33-15 Vitória SC
- 3º Quarto: UD Oliveirense 16- 17Vitória SC
- 4º Quarto: UD Oliveirense 28-25 Vitória SC
- Resultado Final: UD Oliveirense 101-78 Vitória SC
O nosso atleta Travis Munnings foi o MVP (18pts, 6res, 3as). De destacar também a exibição do nosso atleta EC Matthews (19pts, 4res, 2as), o máximo marcador da nossa Oliveirense nesta partida.
- Atleta / PTS / RES / AS
- EC Matthews / 19 / 4 / 2
- Larry Austin / 9 / 2 / 3
- Travis Munnings / 18 / 6 / 3
- José Barbosa / 4 / 3 / 11
- João Guerreiro / 15 / 2 / 2
- Renato Azevedo / 0 / 0 / 0
- Rui França / 0 / 0 / 0
- Terrell Carter / 4 / 5 / 1
- João Balseiro / 18 / 3 / 4
- Justin Alston / 14 / 8 / 3
- Francisco Albergaria / 0 / 0 / 0
Todas as estatísticas podem ser consultadas na FIBA e FPB.
Os nossos atletas Thomas De Thaey e João Grosso permanecem em recuperação.
No rescaldo ao encontro, o nosso coach, o prof. Norberto Alves revelou a chave para o triunfo frente ao Vitória SC. Por sua vez, o nosso atleta João Balseiro analisou o momento do grupo.
Com este resultado, a nossa União consolida a sua posição na tabela e aproxima-se dos adversários diretos.
No próximo domingo (7 de março) a nossa Oliveirense visita o reduto do FC Barreirense. A partida arranca pelas 18h e conta com transmissão na app da FPB TV.
Todas as fotografias do nosso duelo com o Vitória SC encontram-se disponíveis no nosso Facebook.
Vencemos Juntos, Crescemos Juntos.
Somos União!