Esta quarta-feira, dia 24 de abril, o nosso Palco dos Sonhos recebeu o SL Benfica.
A formação visitante venceu a partida, depois de um duelo dividido e emocionante para os adeptos do basquetebol. Os nossos atletas deixaram tudo no ‘court’ e voltaram a justificar a primeira posição no campeonato.
A nossa União segue na liderança da Liga Placard e, nos três jogos que restam, uma vitória é o suficiente para assegurar o topo da tabela classificativa.
A partida teve transmissão em direto na RTP2.
1ª Parte
2ª Parte
Na nossa equipa, tivemos a baixa por lesão do poste Eric Coleman. Felizmente, pudemos contar com o regresso de Thomas de Thaey, após várias semanas de ausência também por lesão.
A equipa forasteira a apresentou-se em Oliveira de Azeméis de forma muito competente e paciente, nomeadamente no 1º e 2º quarto. Os benfiquistas conseguiram ter o ritmo da partida controlado e revelaram uma eficácia tremenda nos lançamentos de campo efetuados (71,4% de acerto), com muitas das posses de bola a serem concluídas nos últimos segundos de cada ataque, demonstrando rigor e disciplina tática.
Na nossa União o 2º parcial foi mais forte que o 1º, conseguindo reduzir por diversas vezes a desvantagens de dois dígitos. Alcançamos a vitória neste parcial (27-25), muitas vezes recorrendo a defesas pressionantes em todo o campo e originando situações de contra-ataque espetaculares, para satisfação do muito público presente.
Ao intervalo o marcador registava UDO 42 – 50 SLB.
No recomeço da partida os nossos rapazes “agarraram” o ritmo do jogo e conseguiram, nos minutos inicias, tomar pela primeira vez a liderança do marcador. Foi o melhor parcial da nossa Oliveirense.
A intensidade defensiva provocou transições rápidas, que terminam em bonitas assistências e espetaculares afundanços. No ataque em meio-campo, a nossa Oliveirense conseguiu ser mais perspicaz. Foram dez minutos de bom basquetebol, em que a nossa União venceu o parcial por 19 – 13.
No 4º e último quarto o jogo foi muito equilibrado, com 6 mudanças de liderança no marcador e recheado de vários momentos bem emotivos. Foi mais forte o Benfica que conseguiu, em momentos decisivos, anotar pontos. Resultado Final UDO 79 – 84 SLB.
Evolução do marcador:
- 1º Quarto: UD Oliveirense 15-25 SL Benfica
- 2º Quarto: UD Oliveirense 27-25 SL Benfica
- 3º Quarto: UD Oliveirense 19-13 SL Benfica
- 4º Quarto: UD Oliveirense 18-21 SL Benfica
- Resultado Final: UD Oliveirense 79-84 SL Benfica
O nosso atleta Travante Williams foi o nosso atleta mais valioso.
- Atleta / Pts / RES / AS
- Williams /18 / 5 / 1
- André Bessa / 11 / 1 / 4
- Barbosa / 6 / 1 / 4
- João Guerreiro / 2 / 0 / 1
- Francisco Albergaria / 0 / 0 / 0
- Renato Azevedo / 0 / 0 / 0
- Rui França / 0 / 0 / 0
- T. De Thaey 11/ 10 / 2
- João Balseiro / 6 / 0 / 1
- M. Norelia / 12 / 6 / 0
- James Ellisor / 13 / 6 / 4
- Marko Loncovic /0 / 2 / 1
Todas as estatísticas para consultar na FPB e na FIBA.
Todas as fotos do jogo no álbum da nossa página no Facebook.
Neste sábado, dia 27 de abril, às 18h, defrontamos a formação do Lusitânia, nos Açores. O triunfo garante a passagem aos playoffs no primeiro lugar da liga.
Obrigado a todos os nossos adeptos que participaram no espetáculo.
Mostramos, uma vez mais, da fibra que somos feitos.
Caminhamos Juntos, Conquistamos Juntos. Somos União!